A Ressonância Magnética (RM) é uma ferramenta essencial no diagnóstico médico, mas para muitas pessoas, pode ser um grande desafio. O formato fechado, em túnel, dos equipamentos de RM, a necessidade de permanecer imóvel por longos períodos e o risco de sentir claustrofobia podem tornar a experiência desconfortável ou até inatingível para algumas pessoas.
Neste contexto, pessoas ansiosas com claustrofobia, devido ao medo de se manterem em locais fechados, crianças, pessoas com dores crónicas ou outras condições clínicas que prejudiquem a sua capacidade de permanecer na mesma posição por períodos extensos, procuram realizar os seus exames de RM com sedação.
A RM Aberta surge como uma solução inovadora e eficaz, oferecendo uma alternativa mais confortável, acessível e segura, ao eliminar muitas das limitações do modelo tradicional. Ao criar um ambiente mais espaçoso e acolhedor, a RM Aberta proporciona uma experiência mais tranquila, permitindo que o exame seja realizado sem a necessidade de sedação, com benefícios tanto para o bem-estar do cliente quanto para a qualidade dos resultados obtidos.
Os nossos equipamentos de RM Aberta na GO Open MRI foram desenhados de forma a ter uma abertura de 270º em seu redor, as salas com uma paisagem 360º, luzes LED RGB e música que pode ser escolhida pelo cliente antes do exame. Estes elementos visam criar um ambiente amplo e acolhedor, reduzindo assim exponencialmente o risco de ataques de pânico e diminuindo significativamente a sensação de claustrofobia.
Ao escolher a RM Aberta como alternativa à sedação, os clientes não estão apenas a escolher a opção mais acessível, mais rápida, mas também a mais segura em relação aos riscos para a saúde que envolve todo o processo de sedação.


